Case de sucesso: Hidrosul Piscinas. Conheça e inspire-se!

Você trabalha com piscinas e não sabe como fomentar as suas vendas na baixa temporada? Conheça a história da Hidrosul Piscinas e saiba como eles resolveram esse problema.
O comércio de piscinas sempre tem um fluxo de vendas grande no verão, mas quando chega o inverno, as vendas despencam, gerando diversos problemas para a empresa, principalmente financeiros.
Por isso, é necessário que a empresa encontre meios de continuar com o fluxo de caixa positivo durante os períodos de baixa temporada também. E, foi isso que a Hidrosul fez!
Conheça a história da Hidrosul Piscinas e saiba como eles conseguiram resolver seus problemas.
A história da Hidrosul Piscinas

A Hidrosul Piscinas foi fundada em 1988, dando seus primeiros passos na construção de uma marca forte e reconhecida no mercado regional. Desde o começo, com objetivos e estratégias bem consolidados: qualidade, inovação, soluções práticas e foco nas necessidades dos clientes.


“Confiamos no futuro, mas temos o coração no presente.
Cada dia é um novo desafio que deve ser encarado com trabalho, coragem, respeito aos nossos clientes e orgulho de pertencer a esta empresa chamada Hidrosul.”
Desafios
Nesses mais de 30 anos, a Hidrosul Piscinas enfrentou diversos desafios, principalmente porque o carro-chefe da empresa sempre foi a venda de piscinas, um produto sazonal que não tem grande rotatividade durante o inverno.
Dessa forma, o Adriano, sócio proprietário da empresa, começou a pensar em formas de fomentar as vendas.
A ideia era agregar produtos que gerassem lucro para a empresa. Então, a Hidrosul começou a trabalhar com uma linha de materiais voltados à construção civil, mas como o mix de produtos era reduzido, não foi suficiente para atingir os objetivos da empresa.
A Solução
Com seu espírito empreendedor e visão de negócio, o Adriano encontrou a solução ideal para o seu problema: passou a trabalhar com produtos de conforto térmico.
Lareiras e calefatores são produtos de alto valor agregado, por isso, proporcionam uma boa margem de lucro para a empresa. Além disso, são equipamentos muito procurados durante o inverno, sendo a solução na medida certa para o problema nas vendas.
Inicialmente, a Hidrosul Piscinas passou a trabalhar com equipamentos importados. Porém, em meados de 2015, isso começou a mudar quando a empresa conheceu a LIV Aquecimento, uma marca nacional, com alto padrão de qualidade e uma diretoria mais próxima e acessível.
Conheça a Liv Aquecimento
A LIV Aquecimento é uma marca que ajuda as pessoas a terem um lar mais agradável e acolhedor, através de produtos com alta eficiência em aquecimento, tecnologia e design inovador.
Com um parque fabril de 13.000 m², situado na cidade de Camaquã-RS, a LIV une a experiência de mais de 15 anos ao espírito inovador, com foco no desenvolvimento de produtos de alto rendimento.
Os calefatores, insertos e fogões a lenha são todos fabricados com a tecnologia da dupla combustão, potencializando a eficiência dos produtos e tornando-os incomparáveis. É a qualidade europeia em um produto 100% nacional.
A LIV já é uma marca reconhecida no mercado nacional e internacional, tendo seus produtos de aquecimento exportados para outros países da América do Sul.